17.03.22

Projeto entrega mais de 5.700 ovos em comunidade de Florianópolis

Voluntários e parceiros do projeto “Proteína Básica” viabilizaram a ação realizada na última quarta-feira (16) no bairro Monte Cristo, beneficiando mais de 100 famílias

Notícia

Voluntários e parceiros do projeto “Proteína Básica” viabilizaram a ação realizada na última quarta-feira (16) no bairro Monte Cristo, beneficiando mais de 100 famílias

Fruto de uma parceria entre o projeto Brasil Low Carb, idealizado pela catarinense Mariana de Abreu Bastian, e a Associação Brasileira Lowcarb, a ação social “Proteína Básica” realizou na última quarta-feira (16) mais uma entrega de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social de Florianópolis (SC). Desta vez, foram entregues 5.790 ovos caipiras para mais de 100 famílias da comunidade Monte Cristo, sendo 193 bandejas com 30 ovos cada.


A ação também ocorreu em parceria com o fundador do Projeto Resgate, Bruno Becker, que auxiliou no mapeamento das famílias mais necessitadas, e a rede Fort Atacadista, que além de garantir um expressivo desconto na compra dos ovos ainda auxiliou na entrega, emprestando um caminhão para facilitar a carga, descarga e toda a logística da operação. “O nosso muito obrigado a todos que de alguma forma fizeram essa ‘mágica’ acontecer! Quem doou, quem apoiou a iniciativa e quem não mediu esforços para que esses ovos chegassem na mão de quem tanto precisa de comida de verdade”, disse Mariana de Abreu Bastian, que liderou a ação assessorada pelo jornalista Davi Paes e Lima.

O projeto Proteína Básica nasceu com objetivo de beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social, levando comida de verdade, com alto valor nutricional, para a mesa de quem mais precisa. Em edições passadas, já realizadas em São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC), o mesmo projeto já entregou 7,4 toneladas de frango para instituições filantrópicas. Além de amenizar a fome e melhorar a qualidade da alimentação destas famílias, o Proteína Básica também visa conscientizar e informar, mostrando a importância de priorizar comida de verdade e evitar calorias vazias (carboidratos processados e açúcares) e ultraprocessados.

Bruno Becker (Projeto Resgate) e Mariana de Abreu Bastian na manhã de entrega de ovos à comunidade Monte Cristo
O jornalista Davi Paes e Lima, voluntário da ação Proteína Básica
Mais de 100 famílias beneficiadas com os mais de 5.700 ovos entregues, com o apoio da rede Fort Atacadista
O time de voluntários, entre eles o Dr Régis Chachamovich, sócio do Brasil Low Carb

Receba nossas
novidades
e conteúdos

Preencha seus dados


    Ao assinar você automaticamente concorda com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies.