ABLC lança nova etapa do projeto social ‘Proteína Básica’

06.07.21

ABLC lança nova etapa do projeto social ‘Proteína Básica’

noticia

Com apoio do Brasil Low Carb, ação irá doar ovos para comunidades de Florianópolis, Porto Alegre e São Paulo

“Doe ovos a quem tem fome” é o mote da próxima etapa do projeto Proteína Básica, idealizado pela primeira vez no ano passado pela Associação Brasileira Lowcarb @ablc.org.br e com apoio do @brasillowcarb_, que irá novamente contemplar comunidades de Florianópolis, Porto Alegre e São Paulo.

O objetivo é beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social, levando comida de verdade, com alto valor nutricional, para a mesa de quem mais precisa. “A pandemia que vivemos mostrou que o brasileiro é muito solidário; presenciamos inúmeros projetos ganhando força, muita gente querendo fazer a diferença e fazendo doações, mas a verdade é que a nossa cesta básica é formada basicamente de farinhas, óleos vegetais e industrializados – alimentos altamente nocivos à saúde e pobres nutricionalmente”, explica Mariana Bastian, membro da diretoria da ABLC e idealizadora do Brasil Low Carb.

No ano passado, quando o projeto foi lançado, o Proteína Básica entregou 7,4 toneladas de frango congelado para instituições filantrópicas nas capitais de SC, SP e RS, graças às doações espontâneas.

Agora, o foco da campanha será arrecadar fundos para comprar ovos, um dos alimentos mais completos e ricos nutricionalmente, sendo uma boa fonte de proteínas e boas gorduras. Além de amenizar a fome e melhorar a qualidade da alimentação destas famílias, o Proteína Básica também visa conscientizar e informar, mostrando a importância de priorizar comida de verdade e evitar calorias vazias (carboidratos processados e açúcares) e ultraprocessados.

Saiba mais e faça a sua doação, contribuindo com valores a partir de R$ 7 reais: https://bit.ly/3xk9wm6

Por

Brasil Low Carb


www.brasillowcarb.com.br

Marcar consulta Conheça

Receba nossas
novidades
e conteúdos

Preencha seus dados


    Ao assinar você automaticamente concorda com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies.