Médico britânico Aseem Malhotra confirma participação no Brasil Low Carb Floripa 2020

Médico britânico Aseem Malhotra confirma participação no Brasil Low Carb Floripa 2020

Brasil LowCarb 2020

Liderando campanhas internacionais contra o consumo excessivo do açúcar, inglês é autoridade no combate à obesidade e em medicina preventiva

Combater a obesidade nunca esteve tão em evidência. Se há tempos os índices já assustam – no Brasil, quase 60% da população tem sobrepeso ou é obesa –, em tempos de pandemia e cuidados redobrados com a saúde nunca foi tão propício alertar para o crescimento da obesidade no mundo e suas causas. O cardiologista Aseem Malhotra, consultor honorário do Lister Hospital em Stevenage, no Reino Unido, e uma das maiores autoridades no mundo no combate ao consumo excessivo do açúcar, confirmou presença na 2ª edição do Brasil Low Carb Floripa 2020 – Seminário Catarinense de Alimentação Low Carb, que será realizado nos dias 14 e 15 de novembro, em Florianópolis.

O evento, com os ingressos à venda, já anunciou a participação de outros renomados profissionais da saúde, tanto do Brasil como no exterior, para discutir os últimos avanços da Medicina e da Nutrição acerca da estratégia alimentar que mais ganhou respaldo científico nos últimos anos. Entre os nomes confirmados estão os médicos Rodrigo Bomeny (endocrinologista Albert Einstein), José Carlos Souto (presidente da Associação Brasileira Low Carb) e Shawn Baker (norte-americano autor do livro “The Carnivore Diet”).

O britânico Aseem Malhotra em seus projetos e inúmeras publicações científicas, e também na grande mídia, tem ressaltado o mal causado pelo excesso do consumo de açúcar no Reino Unido, particularmente sua nocividade na obesidade e diabetes tipo 2. Ele também é co-autor do best-seller “The Pioppi Diet”, livro que propõe um desafio de 21 dias sem açúcar, sem farináceos e sem processados. “Ter um nome com a bagagem e a credibilidade do Dr. Aseem em nossa programação é uma grande alegria e também uma grande responsabilidade. A sua luta por conscientizar a população e o governo sobre os benefícios de uma dieta livre de açúcar é louvável”, acredita Mariana Bastian, CEO do Brasil Low Carb.


No Brasil, o médico também é conhecido por sua atuação como professor da disciplina “Medicina Baseada em Evidência” na Escola de Medicina e Saúde Pública da Bahia, em Salvador.

Saúde pública e Medicina preventiva

Em 2015, Malhotra coordenou a campanha “Choosing Wisely” (Escolhendo com sabedoria), da Academia Real de Escolas Médicas (AoMRC), sendo o principal autor de artigo publicado pelo British Journal of Medicine sobre os riscos da medicação excessiva na clínica médica.


Também em 2015 o médico passou a integrar um conselho no serviço de saúde do Reino Unido, aconselhando o governo em políticas de saúde, o que lhe rendeu grande exposição em veículos como BBC, The Washington Post e The Guardian. “Aseem é uma fonte extremamente valiosa de informação e inspiração quando se trata de campanhas sobre doenças relacionadas à dieta”, declarou o famoso chef de cozinha e apresentador de TV Jamie Oliver. O cardiologista foi um dos responsáveis por tornar a redução de açúcar uma prioridade na saúde pública do Reino Unido.

Por

Brasil Low Carb


www.brasillowcarb.com.br

...
Conheça

Receba nossas
novidades
e conteúdos

Preencha seus dados