Mãe conta como mudou alimentação do filho de 1 ano diagnosticado com diabetes

Mãe conta como mudou alimentação do filho de 1 ano diagnosticado com diabetes

Entrevista
Mãe conta como mudou alimentação do filho de 1 ano diagnosticado com diabetes

O que você faria se seu filho de apenas 1 ano recebesse o diagnóstico de diabetes tipo 1?

Motivados para saber essa resposta conversamos com a Ana Carolina Torelly, autora do perfil @meudocerafael, que há 5 anos soube que seu filho mais novo, o Rafael, estava com diabetes. Pesquisando na internet os pais descobriram que a dieta low carb poderia ser uma excelente estratégia para controlar a glicemia do filho e, mesmo sem o apoio dos profissionais de saúde que os acompanhavam na época, eles decidiram adotar a nova estratégia alimentar. “Para nós, fazia todo o sentido reduzir o carboidrato da dieta de quem não tolera bem este nutriente”, conta Carol.

De lá para cá eles mergulharam no mundo da Nutrição, pensando em oferecer o melhor tratamento para o filho. Ela, bacharel em Direito, inclusive ingressou na faculdade de Nutrição. Com tanto aprendizado – e eles vendo na prática os benefícios para a saúde do filho – surgiu uma grande paixão: sua paixão pela culinária low carb.

“Acho tão gratificante proporcionar isso para o meu filho que passei a compartilhar com outras mães as receitinhas de lanches lowcarb que davam certo aqui em casa, e nada me deixa mais feliz do que ver outras crianças com diabetes desfrutando de momentos felizes em volta da mesa sem tanta preocupação com a glicemia”, relata.

Outros pontos-alto da nossa conversa, principalmente sobre lanches e como montar uma lancheira saudável no momento de volta às aulas:

– Quais os maiores erros cometidos pelos pais?

Muitos ainda encaram a lancheira como uma exceção alimentar, quando na verdade não é: representa 5 lanches dos 7 dias da semana. Somado a isso, a questão da praticidade de um lanche industrializado, muitos deles disfarçados de saudáveis, como sucrilhos, achocolatado, biscoitos “fit”…

– O que não pode faltar em uma lancheira saudável? 

Lanche ou comida feita em casa, com ingredientes saudáveis. Na prática, alguma fonte de proteína e algum vegetal. Para beber, água ou alguma opção de chá gelado caseiro.

– Exemplos de lanches para o dia a dia das crianças:

Muffin salgado de frango, bisnaguinha lowcarb, waffle salgado lowcarb, mini pizza lowcarb, bolo de chocolate lowcarb, cookies lowcarb, tomate cereja, ovos de codorna, palitos de cenoura, azeitonas, castanhas, coco fresco, torresmo.

– Receita low carb que mais faz sucesso com seu filho:

Bolo de chocolate lowcarb

– Uma receita prática que esteja em seu perfil e que irá agradar a criançada nesse momento de volta às aulas:

Difícil escolher uma! Então vou sugerir duas: Cracker Salgado LowCarb e Waffle Doce Lowcarb.


Para mais dicas e receitas, siga a Carol no
@meudocerafael

Por

Brasil Low Carb


www.brasillowcarb.com.br

...

Receba nossas
novidades
e conteúdos

Preencha seus dados


    Ao assinar você automaticamente concorda com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies.