Download gratuito – Situação alimentar e nutricional do brasileiro

Download gratuito – Situação alimentar e nutricional do brasileiro

Download
SITUAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL DO BRASILEIRO

O Ministério da Saúde lançou agora em novembro um atlas sobre a situação alimentar e nutricional do brasileiro. O material, com ênfase no excesso de peso e obesidade da população adulta, foi criado para ser uma referência principalmente para profissionais da saúde que atuam no atendimento precoce de portadores de doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) no Sistema Único de Saúde (SUS).

Por ser um material bastante rico e com dados alarmantes sobre o aumento dos índices de obesidade no Brasil, nós do Brasil Low Carb disponibilizamos esse documento completo, na íntegra, em PDF, para download

Separamos alguns dados interessantes que estão no documento:

– A má alimentação lidera o ranking dos fatores de risco relacionados à carga global de doenças no mundo.

– O excesso de peso e doenças relacionadas serão responsáveis pela redução da expectativa de vida em 3 anos dos brasileiros, e impactam na redução de 5% do PIB do país.


– Os custos atribuíveis à hipertensão arterial, diabetes e obesidade no Brasil totalizaram R$ 3,45 bilhões em 2018, considerando gastos do SUS com hospitalizações, procedimentos ambulatoriais e medicamentos.


– Fatores de risco relacionados à alimentação, juntos, reduzem mais anos de vida com qualidade do que fumo, álcool, poluição e drogas.


– 96 milhões de pessoas em todo país (60,3% da população adulta) apresentam IMC maior que 25 kg/m², classificadas com excesso de peso.


Acesse o documento na íntegra clicando aqui.

Por

Brasil Low Carb


www.brasillowcarb.com.br

...
Conheça

Receba nossas
novidades
e conteúdos

Preencha seus dados


    Ao assinar você automaticamente concorda com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies.