7 Mitos sobre o colesterol

19.05.21

7 Mitos sobre o colesterol

Artigo

De acordo com o médico fisiologista Dr. Mauricio Egydio, para ter uma vida mais saudável devemos nos libertar dos seguintes mitos sobre o colesterol:

  • O colesterol faz mal para o coração!”. Na verdade, o músculo cardíaco prefere trabalhar com gordura do que com carboidrato. A energia que o coração necessita para fazer sua contração regular e permanente é 70% oriundo do metabolismo das gorduras.
  • O colesterol alto causa doença cardíaca!”. Errado, nenhuma associação verdadeira foi encontrada entre os níveis de colesterol e doença cardio-metabólica.
  • Comer gordura aumenta o colesterol!”. Isso é uma grande bobagem, pois somente 15% do colesterol circulante depende da alimentação. A gordura alimentar não tem relação direta com a gordura corporal e os níveis de colesterol.
  • O colesterol alto entope as artérias!”. Diversos trabalhos científicos demonstram que o colesterol não é bandido. Quando há uma lesão arterial, o colesterol é direcionado para a região como fator protetivo, para tentar corrigir o problema. Ou seja, é um fator de proteção.
  • “Baixando o colesterol irá prolongar sua vida!” Este é o maior absurdo e o maior engano médico de todos os tempos! Nosso corpo depende do Colesterol para processar diversas atividades essenciais a vida e a saúde. Sem ele, literalmente encurtamos nossa vida e morremos.
  • Remédios para baixar colesterol fazem bem para sua saúde!”. Mais um paradigma absurdo. O colesterol baixo é “patológico” e gera diversos distúrbios, desde uma inocente falta de memória até uma impotência sexual severa.
  • “O óleo poliinsaturado faz bem para a saúde!”. Errado, estas gorduras, geralmente de origem vegetal, são ricas em ômega 6 e são inflamatórias. Causam diversas doenças, principalmente quando associados a carboidratos refinados.

Por

Brasil Low Carb


www.brasillowcarb.com.br

Marcar consulta Conheça

Receba nossas
novidades
e conteúdos

Preencha seus dados


    Ao assinar você automaticamente concorda com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies.