6 dicas para combater a vontade de doces na low carb

6 dicas para combater a vontade de doces na low carb

Notícia

Uma das perguntas mais frequentes é: o que fazer para evitar aquela vontade de comer um doce? É muito fácil uma única mordida acabar em duas, três, quatro… e você voltar a perder o controle. “Fique longe daquilo que te faz sair do controle”, é uma das frases favoritas da @mariana.bastian.

Listamos 6 dicas práticas:

1) Opções low carb

Não é o ideal, mas no começo da dieta pode ser um aliado, até você perder o hábito e a necessidade do paladar doce: substitua as sobremesas normais, cheias de açúcar e farinha, por alternativas naturais e low carb. O açúcar tradicional pode ser trocado por adoçantes naturais, como eritritol, stevia e xilitol. Ou opte por produtos com baixo carboidrato, como um chocolate com mais de 70% de cacau e frutas com baixo índice glicêmico (como morangos).

Lembrando: esses alimentos devem ser exceções e vistos como facilitadores para a sua transição alimentar, não devendo ser consumidos em grandes porções.

2) Bebidas Low Carb

Chás e cafés podem ajudar a “encerrar” uma refeição e, assim, matar aquela vontade do doce após o almoço, principalmente. Podem ser consumidos à vontade, até em jejum.

3) Pouco líquido nas refeições

A sensação de saciedade é graças à presença de comida no estômago. Ao misturar o sólido com o líquido, essa sensação diminui, porque a presença do líquido faz com que a comida se mova para o intestino mais rapidamente, deixando o estômago vazio e evitando que você mate a sua fome completamente.

4) Não tenha em casa o que você não quer comer

Não caia na cilada de esconder na despensa itens “proibidos”, como biscoitos e outros processados cheios de farinhas e açúcar. É melhor evitar tentações e não se colocar em situação de risco.

5) Escove os dentes

É um truque simples, mas funciona. A refrescância da pasta de dente ajuda a inibir a vontade de comer doce, e você vai pensar duas vezes antes de comer de novo logo após ter escovado os dentes.

6) Proteínas e gorduras suficientes

Certifique-se de que está ingerindo a quantidade suficiente de proteínas e gorduras no dia, pois são esses alimentos que contribuem para a saciedade. Uma pessoa bem alimentada e saciada tende a ter menos vontade de comer doce.

Imagem: freepik.com

Leia Mais:

O impacto da hiperinsulinemia na saúde masculina

Alimentação em tempos de coronavírus

Por que não contamos a verdade aos diabéticos?

Por

Brasil Low Carb


www.brasillowcarb.com.br

...
Conheça

Receba nossas
novidades
e conteúdos

Preencha seus dados


    Ao assinar você automaticamente concorda com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies.